Semana SeguraNet

7 de fevereiro - Dia da Internet Segura

No dia 7 de fevereiro de 2012, comemora-se o Dia da Internet Segura. Para que este dia seja assinalado na comunidade escolar, o SeguraNet convida todas as escolas a dinamizarem atividades sobre as temáticas relacionadas com a Segurança na Internet, na segunda semana do mês de Fevereiro de 2012.

Vamos envolver a escola! Esta é a oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, o tema da Segurança na Internet entre os alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e pais, bem como consolidar os conceitos que, eventualmente, terão sido, ou virão a ser, abordados na sala de aula. Este ano o tema do SID é “Aproximar Gerações” e o slogan "descobrir o mundo digital em conjunto... com segurança!" pelo que se apela às escolas que desenvolvam atividades que abranjam o maior número possível de participantes de diferentes gerações, em interação.

As comunidades escolares de todas as escolas públicas e privadas, da educação pré-escolar ao ensino secundário, de Portugal continental e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, são convidadas a juntarem-se a esta iniciativa.

As escolas/agrupamentos que integram a rede Rádio e Televisões Escolares na Net [RTEN] são convidadas a celebrar a semana com a passagem de spots alusivos e promotores da segurança.

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Publicado a: 25-01-2012 15:01