Concurso Multimédia

Uma Viagem no Tempo, um Passeio pela História é um Concurso Multimédia, promovido pelo Departamento de História, destinado aos alunos do 10º,11º,e 12º anos, da área de Humanidades do Ensino Secundário, do Alentejo e do Algarve.

Esta iniciativa conta com o apoio do Centro de Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS.UÉ), da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e da Rede de Bibliotecas Escolares de Évora (RBEV).

O trabalho consiste em contar uma pequena história, em formato digital, relacionada com o passado/presente da localidade da Escola, ou com vivências e características da Região. O Concurso é de temática aberta, nas áreas da História, História de Arte, Arqueologia, Património Cultural, Bibliotecas, Literacia, Cultura e Lazer.

Os vídeos deverão ser submetidos pelas Bibliotecas das respetivas Escolas, até 19 de março de 2016.

Documentação de Apoio:

+ informação: www.dhist.uevora.pt