Ciclo de Workshops RBev

"Julho mês de formação"

Decorreu, com grande empenhamento dos participantes, o ciclo formativo da RBEV previsto para o mês de Julho. No dia 14, na oficina dirigida para a apresentação de comunicações, os docentes focaram-se nos processos de produção de uniformização de apresentações em formato poster. Os produtos serão apresentados na I Jornada da RBEV, que terá lugar em 31 de Outubro. No dia 16, o workshop sobre reparação de livros, permitiu alargar a formação aos assistentes operacionais das equipas das bibliotecas integradas na rede concelhia.

Estiveram presentes a generalidade dos professores bibliotecários em atividade no concelho e grande parte das equipas que colaboram com estes profissionais.
A organização das sessões ficou a cargo das bibliotecas do Agrupamento nº 2 (Biblioteca da Escola Secundária Gabriel Pereira, dirigida pelo professor Fernando Gameiro) e do Agrupamento nº 3 (Biblioteca da EB 2/3 de Santa Clara, dirigida pela professora Olga Rocha).
Em Setembro, a Universidade de Évora, através da Biblioteca Geral, oferecerá uma oficina de formação focada no processo de indexação.

ciclo_workshops_rbevfotos

Publicado a: 17-07-2014 14:07