Workshop: Como estabilizar ou retardar o processo de deterioração dos livros

A Biblioteca da Escola Básica Santa Clara promove um workshop que pretende divulgar técnicas simples de conservação de livros. Esta atividade insere-se no ciclo de formação da Rede de Bibliotecas de Évora: «RBEV: julho mês de formação».

Tema do workshop: "Como estabilizar ou retardar o processo de deterioração dos livros"
Objetivos:

• Prevenir, estabilizar ou retardar a deterioração dos livros;
  • Promover procedimentos de conservação dos livros;
  • Executar técnicas simples de conservação preventiva e curativa.

Os formandos deverão ser portadores do seguinte material:

• Uma tesoura; um x-ato; lápis, borracha;
  • Um livro cuja lombada esteja danificada (com folhas soltas) e com uma largura aproximada de 2 cm.

O workshop é dinamizado pela Professora Anabela Figueira, elemento da equipa da Biblioteca de Santa Clara, e decorrerá no dia 16 de julho, pelas 14h30, na Biblioteca Escolar.
As inscrições devem ser enviadas para este endereço: be.stclarevora@gmail.com, com indicação do nome, instituição de proveniência e nº do cartão de cidadão.

Destinatários: professores bibliotecários, membros das equipas das bibliotecas escolares e técnicos das instituições que integram a RBEV.

Publicado a: 02-07-2014 09:07