Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021

02-03-2021, 10:30

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura reagendada para Março.

A Fase Municipal do 14º Concurso Nacional de Leitura foi reagendada para o dia 2 de Março de 2021, a partir das 10:30 horas. Uma decisão motivada pela pandemia e, posteriormente, pela pausa nas actividades lectivas.

Refira-se que o concurso dirige-se aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico do concelho de Évora, os quais foram apurados na fase de Escola. A Fase Municipal, em que participam 12 alunos, visa apurar os melhores (3 de cada nível de ensino) para representar o concelho na fase intermunicipal em Portel.

Este ano, os alunos receberão a prova por correio electrónico e realizam-na todos em simultâneo, entre as 10:30 e as 10:55 horas, remetendo-a depois ao júri que fará a avaliação e dará os resultados por vídeo-conferência.

O Concurso Nacional de Leitura de 2020/2021 tem como objetivo central estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão e os hábitos de leitura.

A fase municipal é organizada pela Câmara Municipal de Évora em parceria com os Agrupamentos de Escolas Manuel Ferreira Patrício, Gabriel Pereira, Severim de Faria, André de Gouveia e a Rede Interconcelhia de Bibliotecas Escolares.

Tanto o Município como os Agrupamentos de Escolas de Évora pretendem, deste modo, motivar e incentivar os seus alunos à leitura.

[Download do Cartaz ]

Publicado a: 24-02-2021 17:02