Universidade de Évora abre ao público Sala Túlio Espanca

Biblioteca Geral da Universidade de Évora

Está acessível na sala 284 do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, para consulta e requisição, obras provenientes do espólio de Túlio Espanca. Esta é uma iniciativa organizada pela Biblioteca Geral desta instituição de ensino e enquadra-se numa série de eventos que aí têm vindo a ter lugar sob o lema “A Biblioteca ConVida”.

Para além dos livros, o visitante daquele espaço poderá ali encontrar a secretária de Túlio Espanca, a sua máquina de escrever, bem como uma série de fotografias antigas alusivas à cidade de Évora.

Refira-se que na antecâmara que antecede a sala Túlio Espanca pode ainda apreciar-se todo o espólio que foi cedido à Universidade de Évora pelo Governo Civil de Évora. Na Sala Túlio Espanca convivem também outras obras de bibliotecas mais pequenas que foram transferidas para aquele espaço, na tentativa de se juntar ali o livro antigo que, em breve, será objeto de particular tratamento, conforme explicou Sara Marques Pereira, diretora da Biblioteca Geral da Universidade de Évora.

A abertura ao público da sala Túlio Espanca na Universidade de Évora enquadra-se no programa comemorativo do centenário do nascimento do historiador.

Fonte - UEline - Jornal onlie da Universidade de Évora

Publicado a: 28-05-2013 16:05