Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas nº 3

De 13 a 21 de Abril decorrerá no Agrupamento de Escolas nº3 de Évora a SEMANA DA LEITURA 2012.

Semana da Leitura - Agrupamento de Escolas nº3

O encontro da escritora Isabel Alçada com alunos do 4º, 5º e 6º ano de escolaridade, na Escola Básica de Santa Clara, iniciará um período de sete dias, marcados pelas ações articuladas entre as turmas do pré – escolar e dos três ciclos do ensino básico que, com o apoio dos parceiros institucionais e dos colaboradores, promoverá o livro e a leitura e transformará as comunidades escolares em centros de palavras vivas.

De sexta, dia 13, a sábado dia 20 de Abril, toda a comunidade escolar do Agrupamento dará mais visibilidade aos seus projetos de leitura apresentando exposições de trabalhos, organizando momentos de leitura nas salas de aula, abertas aos pais e convidados, animando espaços informais das escolas com “roda de leitura”, promovendo o encontro com escritores nas biblioteca s, apresentando obras originais.

Nesta Semana da Leitura, já confirmado, destacamos: o encontro com os escritores Isabel Alçada e Jorge Araújo, nos dias 13 e 20 de Abril respetivamente; a videoconferência com a escritora Luísa Costa Gomes no dia 17 de Abril e a apresentação de dois contos infanto-juvenis, originais da professora Isabel Bravo.

Em breve daremos mais notícias.

Até breve!

A equipa BE / Agrupamento de Escolas nº3, Évora