Receituário de Liricoterapia

Biblioteca Escolar Gabriel Pereira

O «Receituário de Liricoterapia» é uma atividade que a BEGP mantém no seu plano de atividades desde ano letivo de 2008-2009: nos meses de fevereiro e março terá lugar a 6ª edição.

A iniciativa, organização, coordenação e implementação da atividade é da responsabilidade da professora Conceição Pires. O «Receituário» dirige-se a todos os alunos do 10º ano de escolaridade. Envolve também a totalidade dos docentes de português que lecionam aquele nível de ensino .

Para a esmagadora maioria dos alunos este é o primeiro contacto que estabelecem com o texto poético do século XX, ao qual acedem através do suporte livro, motivados por pequenos textos/guiões distribuídos pelos professores. Estes materiais aguçam a curiosidade do aluno relativamente aos vários autores e orientam o trabalho sobre o texto poético. O «Receituário» culmina numa atividade final realizada em contexto de biblioteca.

O enquadramento da atividade, a logística e os livros, é da responsabilidade da biblioteca escolar, estrutura que tem vindo a proceder à atualização regular das obras disponíveis para o «Receituário de Liricoterapia».

Receituário de Liricoterapia
Publicado a: 30-01-2014 09:01