RBE assina protocolo com Casa das Ciências

Cooperação entre a Rede das Bibliotecas escolares e a Casa das Ciências – Portal Gulbenkian para professores

A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e a Casa das Ciências – Portal Gulbenkian para Professores formalizaram um protocolo de cooperação com o objetivo de divulgar recursos educativos digitais que suportem a melhoria da qualidade de ensino nas escolas. Pretende-se que esta cooperação constitua uma mais-valia para a melhoria das aprendizagens dos alunos, melhor articulação com o currículo e uma mais ampla utilização dos recursos educativos digitais do portal da Casa das Ciências.

A parceria entre a RBE e a Fundação Calouste Gulbenkian garante uma maior facilidade no acesso a estes recursos, tratados e disponibilizados a partir da biblioteca e, por outro lado, faculta uma maior difusão dos materiais produzidos no âmbito deste projeto. Com o portal Casa das Ciências, que tem como objetivo último melhorar as aprendizagens das áreas científicas, pretende-se chegar aos professores pela oferta de três tipos de recursos que podem usar livremente: recursos educativos digitais, WikiCiências e banco de imagens.

LER +

Publicado a: 03-07-2012 16:07