Pausa com Leitura 2018/2019

Momento de leitura síncrona nas Escolas dos Agrupamentos da RBEV
100 anos do nascimento de SOPHIA
20 minutos de leitura com Sophia de Mello Breyner Andresen

No ano em que se assinala o 100.º aniversário do nascimento de Sophia de Mello B. Andresen, direcionamos as nossas leituras à obra da escritora, no dia da Mundial da Poesia, 21 de março.
Convidam-se alunos, professores e assistentes operacionais a ler poemas, excertos de contos ou um texto alusivo à autora, durante 20 minutos, das 10h10 às 10h30. A pausa para leitura será efetuada em todas as escolas de Évora à mesma hora, no mesmo dia.
A Biblioteca disponibilizará um pacote de recursos: textos fotocopiados ou em formato digital (que os professores podem projetar na sala de aula), livros e outros documentos. Convidamos, igualmente, todos os que quiserem, a trazer de casa obras de Sophia de M. B. Andresen, para a partilha de recursos e de leituras.

cartaz

Cartaz (PDF)