"OLHAR DE UMA CRIANÇA" - 1 DE JUNHO 2021

A Rede de Bibliotecas de Évora (RBEV) propõe assinalar o dia 1 de junho de 2021, tendo como ponto de partida os Direitos da Criança, concretizando atividades que se relacionem com os conceitos de Leitura e Ilustração.

As atividades que se sugerem são as seguintes:

• a) Produção de ilustrações a partir da leitura e discussão dos direitos das crianças;
  • b) Exposição dos trabalhos nas bibliotecas das escolas participantes;
  • c) Compilação de ilustrações num ebook (responsabilidade da organização).

As atividades destinam-se aos alunos do pré-escolar e 1.ºciclo e têm como objetivos estimular o gosto e os hábitos de leitura; valorizar a expressão plástica no desenvolvimento das crianças; promover a educação para a cidadania, recorrendo à leitura e às artes plásticas; desenvolver na criança estímulos variados que poderão facilitar uma fluidez de pensamento, estimulando a comunicação visual e a sensibilidade estética.

Aqui fica o desafio: vamos partir da Leitura para chegarmos à Ilustração!

1jun21

Publicado a: 21-05-2021 17:05