Juntos vamos criar uma Internet melhor

A 11 de fevereiro celebra-se mais um Dia da Internet mais Segura, este ano sob o tema: juntos vamos criar uma Internet melhor. Com esta celebração pretende-se promover uma utilização mais segura e mais responsável das tecnologias online e, em particular,dos telemóveis, sobretudo entre as crianças e os jovens.

Este evento é organizado pela Rede INSAFE (Rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet pelas pessoas) e, em Portugal, pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT) e que envolve a Direção Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.

Na sequência de anos anteriores, o Centro Internet Segura pretende, em conjunto com escolas e bibliotecas escolares, câmaras e bibliotecas municipais, espaços Internet, centros de inclusão digital e outras instituições que contribuem para a inclusão e a literacia digital, celebrar o Dia da Internet mais Segura este ano com o tema “Juntos vamos criar uma Internet melhor”. Assim, o Centro Internet Segura convida à promoção de ações de informação ou sensibilização/ formação entre os dias 10 e 28 de Fevereiro de 2014.

+informação>>

Publicado a: 04-02-2014 10:02