In Memoriam Maria Ludovina Barreiros Grilo (1958-2015)

MLudovinaBGrilo

Técnica superior da Câmara Municipal de Évora. Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1986), pós graduada em História Regional e Local pela mesma Faculdade, Mestre em Culturas Regionais Portuguesas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2003) e em Ciências Documentais pela Universidade de Évora (2005). Coordenava atualmente o Núcleo de Documentação (ND) do município eborense.

Entre 2012 e 2015 representou a Câmara Municipal de Évora na Equipa de Coordenação da Rede de Bibliotecas de Évora, organismo no qual desenvolveu importante actividade visando a integração do Núcleo de Documentação no concerto das bibliotecas da cidade.

Investigadora na área da História Regional e Local publicou diversos estudos nesta área, em particular no boletim A Cidade de Évora, publicação que coordenou.

Publicado a: 16-04-2015 09:04