Contos do Portugal Rural/Tales of Rural Portugal

Livro bilingue (português-inglês)

Contos do Portugal Rural / Tales of Rural Portugal - Livro bilingue (português-inglês)

O livro bilingue Contos do Portugal Rural / Tales of Rural Portugal de Isabel Mateus pode, sem dúvida, constituir-se como um recurso útil para os estudantes da língua inglesa, do ensino secundário e superior. Este é o primeiro volume da coleção “Portuguese Insights” traduzidos para o inglês por Patricia Odber de Baubeta, leitora na Universidade de Birmingham.

“Os textos bilingues são actualmente considerados um meio mais próximo, enriquecido e profundo de aprendizagem da língua não materna sob uma perspetiva linguística e cultural. Da comparação e do contraste da obra escrita em duas línguas beneficia e estudo aprofundado da língua em ambos os idiomas.” In prefácio do livro.

Sobre a autora: Isabel Maria Fidalgo Mateus nasceu em 1969 em Torre de Moncorvo. Licenciou-se em Português-Francês na Universidade de Évora e lecionou durante dez anos no ensino secundário. Em 2001 prosseguiu os seus estudos na Universidade de Birmingham, Reino Unido, onde obteve o grau de Doutor e ensinou língua e literatura. Com a chancela da Gráfica de Coimbra 2 publicou A Viagem de Miguel Torga, Outros Contos da Montanha, O Trigo dos Pardais, que foi incluído na lista dos livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e a Terra do Chiculate-Relatos da Imigração Portuguesa.

contos- IsabelMateus

Publicado a: 21-05-2012 15:05