Concurso Nacional de Leitura - 16 de fevereiro 2019

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, vai receber, no dia 16 de fevereiro, a Prova Municipal de Loures, referente à 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Este concurso resulta de um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura, às escolas de todo o país, no âmbito da promoção da leitura e da escrita junto da população escolar, do 1.º ciclo ao ensino secundário.

No dia 16 de fevereiro vai realizar-se a Prova Municipal de Loures, em que participam 44 alunos, e que visa apurar os 12 melhores (3 de cada nível de ensino) para representar o concelho na prova distrital.

O júri desta prova, constituído por representantes das Bibliotecas Municipais de Loures, da Coordenação Interconcelhia das Bibliotecas Escolares e por um escritor, será responsável pelo apuramento dos alunos que participam nas provas públicas – leitura expressiva e prova oral.

+informação >>

Publicado a: 12-02-2019 16:02