Concurso "Eu conto!"

"Cooperação/ Solidariedade"
6ª Edição da Semana da Leitura

No âmbito da Semana da Leitura 2012, que decorre de 5 a 9 de março, o Plano Nacional de Leitura, em parceria com o Banco Popular, promovem o Concurso "Eu conto!", subordinado ao Cooperação/ Solidariedade. Pretende-se, assim, a partir de leituras diversas, premiar a criação de um conto ou, para os mais pequenos, a ilustração de uma história anteriormente ouvida ou lida. A iniciativa destina-se às crianças da Educação Pré‐Escolar e aos alunos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, dos estabelecimentos de educação e de ensino das redes pública e privada.

As inscrições decorrem entre 1 e 31 de março.

janeiro e fevereiro de 2012
Elaboração dos trabalhos
Seleção pelo agrupamento/ escola não agrupada de um trabalho, por nível/ciclo de educação e de ensino, a apresentar a concurso
março de 2012
Envio pela escola sede do agrupamento/ escola não agrupada do(s) trabalhos(s) selecionado(s), por nível/ciclo de educação ou de ensino, para o endereço euconto.euleio@gmail.com, entre 1 e 31 de Março.

abril e maio de 2012
Análise e seleção, pelo júri, dos trabalhos apresentados a concurso
Divulgação dos vencedores – 1 por cada nível/ciclo de educação e de ensino
junho de 2012