Concurso “Escola Alerta” 2015/2016

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., convida todas as Escolas, Professores e Alunos dos Ensino Básico ou Secundário, público ou privado, a participar na 13ª edição do Concurso "Escola Alerta!"

Encontram-se a decorrer as candidaturas para o concurso “Escola Alerta” 2015/2016. O Concurso tem como objetivo essencial mobilizar a comunidade educativa para a igualdade de oportunidades, a não discriminação e os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência. Esta iniciativa visa divulgar os trabalhos a realizar por alunos sob a orientação pedagógica de docentes, que consistam no desenvolvimento dos princípios consignados na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e na Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência, mediante a apresentação de propostas de solução exequíveis e inovadoras.

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de abril de 2016

+ informação:http://www.inr.pt/