Notícias

Biblioteca Nacional comercializa ebooks em regime de aluguer

A Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) inicia a sua atuação no mercado de e-books com uma inovação: o aluguer de e-books. No novo site da BNP ( http://livrariaonline-ebooks.bnportugal.pt/ ) é possível, independentemente do titulo, alugar e-books ao preço fixo de €1,00. Em alternativa, os e-books podem ser adquiridos com licença perpétua e preços de venda consideravelmente inferiores aos praticados para a versão impressa.

Este site da BNP foi desenvolvido em parceria com o agregador de e-books EUEBOOKS ( www.euebooks.com ) e apoio comercial da MARKA (www.marka.pt). A facilidade de utilização foi o ponto decisivo na seleção da tecnologia da EUEBOOKS. Os clientes podem descarregar software de leitura - totalmente gratuito- para a maioria dos equipamentos existentes no mercado (Windows, Apple, iPad, iPod e sistemas Android), não sendo necessária a aquisição de qualquer tipo de equipamento (e-book readers) ou software.
A grande maioria dos leitores dedicados (cerca de 180 diferentes marcas e/ou modelos de e-book readers listados no site da BNP) também pode ser utilizada na leitura de e-books da BNP.
Adicionalmente, os ebooks adquiridos no site da BNP também podem ser colocados sem qualquer custo adicional no portal de Gestão de Bibliotecas Digitais (disponibilizado pela EUEBOOKS), possibilitando às Bibliotecas aderentes a disponibilização de e-books aos seus utilizadores.

Notícia retirada de Biblioteca Geral da Universidade de Évora
Publicado a: 25-01-2012 14:01