Ano Internacional da Luz 2015

Exposições | Atividades Experimentais | Palestra
Biblioteca da Escola Secundária André de Gouveia
6 a 22 de maio de 2015

No âmbito das comemorações do ano internacional da luz, que decorrem ao longo do ano de 2015, a área disciplinar de física e química e a biblioteca da Escola Secundária André de Gouveia associaram-se na promoção de um conjunto de atividades.
A iniciativa envolveu outros docentes, nomeadamente as professoras Paula Mestre e Manuela Frade, que deram o seu inestimável contributo, a quem desde já agradecemos.
Partindo do espólio cientifico-didático dos laboratórios de física e de química estarão patentes peças centenárias, as quais foram objeto de estudo e deram origem a ilustrações e desenhos produzidos por diferentes docentes/artistas.
Na câmara escura, montada na biblioteca ESAG, será possível brincar com as cores como Newton, através da dispersão e recomposição da luz.
No dia 14 de maio, pelas 10h, dirigi-do aos alunos do curso de ciências e tecnologias, decorrerá a lição proferida pelo Prof. Dr. António Candeias. (UE/Laboratório HERCULES).

Destinada ao público em geral, e em especial aos alunos de ciências e tecnologias, o conjunto de iniciativas que agora lhe propomos fica a aguardar a sua presença.
Não falte!

Publicado a: 08-05-2015 11:05