Voluntários de Leitura

Escola Conde de Vilalva | Escola da Malagueira

voluntarios de leitura

O agrupamento de escolas nº4 ( Escola Conde de Vilalva) e o agrupamento nº1 de Évora ( Escola da Malagueira) inscreveram-se no projeto Voluntários de Leitura.

Este projeto de cidadania ativa destina-se a apoiar crianças, jovens, escolas e famílias no desenvolvimento de hábitos de leitura. Coordenado pela Universidade Nova de Lisboa, o projeto tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Aga Khan, do Montepio, do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.

O projeto visa captar, junto da comunidade escolar e local, e enquadrar voluntários de leitura, que desenvolverão, nas escolas dos agrupamentos, atividades de leitura, que poderão passar por leitura a par com uma ou duas crianças com dificuldades de aprendizagem, leitura a par com uma criança ou um pequeno grupo mais avesso à leitura, leitura em voz alta para grupos especialmente interessados ou turmas, apresentação de livros e dramatização de histórias.

Para além das escolas, a atividade dos voluntários de leitura pode ser igualmente exercida nas bibliotecas municipais, nos centros de saúde, nos hospitais e nas empresas.

Eis o vídeo de apresentação >>>

Publicado a: 22-01-2013 00:01