II Festival de Teatro da Rede de Bibliotecas de Évora (RBEV)

6 e 13 de maio - Escola Secundária Gabriel Pereira

A Escola Secundária Gabriel Pereira, sede do Agrupamento de Escolas nº 2 de Évora e da RBEV, acolhe a realização II Festival de Teatro Escolar, nos dias 6 e 13 de maio.

Um dos grandes objetivos da Rede de Bibliotecas de Évora (RBEV), uma das maiores redes do país, integrando bibliotecas escolares, municipais e universitárias (www.rbev.uevora.pt), é a promoção e integração das bibliotecas escolares na comunidade. Este festival reúne os contributos cénicos dos quatro agrupamentos de escolas de Évora, abrangendo a esmagadora maioria da comunidade escolar da cidade.

Estarão em cena, ao longo dos dois dias do festival, nove grupos de teatro escolar, um dos quais composto por docentes, alunos e assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas nº 2 de Évora com sede na Escola Secundária Gabriel Pereira. Subirão ao palco, ao longo do evento, 135 atores com idades compreendidas entre os 7 e 50 anos.

A organização do evento é assegurada por duas comissões.

A comissão executiva é liderada pela biblioteca Gabriel Pereira (AGE2) e nela participam a direção do agrupamento, os professores bibliotecários e os responsáveis pela área de expressão dramática.

A comissão organizadora é composta pelos professores bibliotecários das bibliotecas Gabriel Pereira (AGE2), Ferreira Patrício (AGE1), Santa Clara (AGE3), Bairro da Câmara e Rossio (AGE2), e André de Gouveia (AGE4).

Descarregue:

2º Festival de Teatro RBev