Escola e Educação

Mesa redonda na Biblioteca da ESAG

Com o intuito de pensar sobre várias configurações da relação entre Escola e Educação, realizou-se, no dia 11 de Abril, na Biblioteca da ESAG, uma mesa redonda aberta a toda a comunidade escolar.

Foram oradores Celestino Froes David (Educação e Cidadania), Luís Pina Mendes (Metodologia competente como alicerce do futuro da Escola), Luís Freches dos Santos (Indisciplina e Educação), Marcial Rodrigues (Educação – o fracasso da escola?) e Margarida Amaral (O impasse entre a educação conservadora e a educação liberal). Após as intervenções destes professores, seguiu-se um debate muito participado.

Na ocasião, foram lançados os dois primeiros números da publicação CADERNOS DA BIBLIOTECA, contendo os textos de palestras anteriormente proferidas na Biblioteca da ESAG.

Publicado a: 17-04-2012 17:04